Após fracassos em sequência e polêmicas nos últimos meses, a Ubisoft sofreu uma grande queda em seu valor de mercado, e isso pode culminar na venda da empresa para a Tencent.
Venda da Ubisoft
A Ubisoft enfrentou nas últimas semanas o fracasso comercial de Star Wars: Outlaws, e o desempenho negativo fez com que a empresa tomasse drásticas atitudes para rever seu modelo de lançamento, que não vem apresentando bons resultados.
Com isso, a companhia acabou cancelando de maneira repentina sua participação na Tokyo Games Show, além de adiar a chegada de Assassin's Creed Shadows para fevereiro do ano que vem.
Todas essas polêmicas resultaram em uma queda brusca no valor das ações da Ubisoft, que já vinham sofrendo baixas desde o início do ano - a empresa perdeu mais de 50% do seu valor de mercado só em 2024.
De acordo com o Bloomberg, a principal alternativa considerada no momento para contornar a crise seria a venda da companhia, e a principal interessada na compra é a chinesa Tencent, que já possui 9,99% da participação nas ações da Ubi.
Segundo o artigo publicado, a Tencent e a família Guillemot (que detém 14% das ações) estão tentando chegar em um acordo, e uma das principais opções é a venda completa, tornando a Ubisoft uma empresa privada sob controle da companhia chinesa.
Ainda segundo o Bloomberg, nenhum envolvido nas negociações quis se pronunciar, e não há nada definido até o momento.
Encontrou algum erro, tem alguma dúvida ou quer deixar sugestões? É só mandar um e-mail pra gente em contato@portalfps.com.br. Também siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade:X (Twitter) - Instagram - Facebook
Venda da Ubisoft
Comentários
Postar um comentário