Novo Battlefield terá quase 50 armas, 10 mapas e novas mecânicas

novo battlefield

Se você pensou que as notícias sobre o novo Battlefield tinham acabado depois das artes divulgadas, se enganou - mais informações surgiram trazendo outros detalhes muito importantes.

VEJA TAMBÉM
Apesar de não serem oficiais, as novas informações são de uma fonte muito confiável: o insider Tom Henderson, nome bastante renomado quando se trata de vazamentos sobre jogos FPS. A matéria publicada por Tom agora há pouco trouxe detalhes inéditos sobre os conteúdos que estarão disponíveis no lançamento do game.

De acordo com o artigo, o novo Battlefield será lançado com cerca de 45 armas, mais que o dobro do BF 2042 que chegou com apenas 22. Outra informação importante é que a EA planeja que o jogo tenha 10 mapas iniciais, número semelhante ao que tivemos nos BF3, 4 e 1.

Neste aspecto, vale ressaltar que na mais recente entrevista do diretor Vince Zampella, ele deu a entender que o game retornará com as partidas com 64 jogadores, e por isso os mapas não serão tão enormes quanto os do BF 2042.

Falando em mapas, Tom Henderson mencionou que as partidas do Battlefield serão ambientadas em diversos locais pelo mundo, incluindo Estados Unidos (possível localização do battle royale) e Gibraltar (local mostrado na primeira arte oficial).

Ainda relacionado a essa questão, o insider falou sobre a destruição de cenários: segundo ele, teremos uma grande quantidade de destruição, e que calibres diferentes causarão diferentes danos nas construções.

Sobre o cenário de ambientação geral da história deste BF, Tom Henderson ressaltou mais uma vez o aspecto de guerra moderna, com a trama situada entre 2027 e 2030 retratando um conflito entre um grande exército particular e a OTAN.

Outro detalhe muito importante citado no artigo é uma mecânica de gameplay que está sendo testada neste novo Battlefield, onde os jogadores poderão pegar um companheiro caído no chão e movê-lo para um local seguro antes de revivê-lo.

Tom Henderson cita que muito provavelmente a implementação dessa mecânica tem como principal foco o possível battle royale que o jogo terá, mas que ela também estará disponível nas partidas de multiplayer.

O texto também fala sobre os possíveis testes de gameplay com a comunidade que devem acontecer no início do ano que vem, e foram inclusive mencionados pela EA logo após as artes divulgadas ontem.

Neste ponto, o insider diz que esses testes vão muito além de uma versão alpha ou beta - na verdade, podemos ter o retorno do CTE (Community Test Environment), sistema disponível no BF4, Hardline e BF1 que permitia jogadores convidados testarem diversos recursos de gameplay antes que fossem adicionados ao Battlefield.

Por fim, Tom Henderson diz que há duas opções de título mais cotadas para o jogo após uma pesquisa feita pela equipe de desenvolvimento: Battlefield, ou Battlefield 6. Não deve demorar muito até que o nome oficial seja divulgado.

O novo Battlefield conta com a DICE atuando no multiplayer, o Motive Studios na campanha singleplayer, a Criterion auxiliando ambas as áreas, e a Ripple Effect trabalha em uma nova experiência que muito provavelmente se trata de um battle royale gratuito.

O jogo deve ser lançado no final de 2025, mas nada foi confirmado até agora. Quer saber mais detalhes sobre o assunto? Confira nossos vídeos e debata com a gente suas opiniões.


Encontrou algum erro, tem alguma dúvida ou quer deixar sugestões? É só mandar um e-mail pra gente em contato@portalfps.com.br. Também siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade: X (Twitter) - Instagram - Facebook
Postar um comentário

Comentários