Dona de GTA 6 faz demissões em massa e cancela projetos

gta 6

A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games e da franquia GTA, anunciou nessa semana demissões em massa e cancelamento de projetos.

VEJA TAMBÉM

Demissões na Take-Two

Em documento oficial apresentado na última terça-feira (16), a Take-Two Interactive, responsável pela franquia GTA, anunciou que irá demitir 5% de sua equipe, algo em torno de 600 funcionários.

Além das demissões, vários projetos em andamento também serão cancelados, mas nenhum título específico foi revelado até o momento.

As saídas de funcionários e cancelamentos de jogos custarão caro para a empresa, com valores estimados entre 160 a 200 milhões de dólares. No entanto, a expectativa é que essas mudanças gerem uma economia anual de 165 milhões de dólares.

A decisão, que já foi aprovada pelo conselho, menciona que a Take-Two Interactive está "eliminando vários projetos em desenvolvimento e simplificando sua estrutura organizacional”. Os acionistas também pedem que a companhia seja mais eficiente nos negócios para impulsionar os lucros.

A expectativa é de um 2025 espetacular para a empresa, que terá como grande destaque o aguardado lançamento de GTA 6. Em 2013, GTA V conseguiu 1 bilhão de dólares em vendas em apenas 3 dias.

Esta é apenas mais uma das várias demissões em massa que vêm acontecendo neste início de 2024 na indústria dos games. Em fevereiro, a Sony dispensou cerca de 900 empregados da PlayStation, enquanto a Electronic Arts desligou quase 700. Anteriormente, no fim de janeiro, 2000 funcionários da divisão de jogos da Microsoft também foram demitidos.

Encontrou algum erro, tem alguma dúvida ou quer deixar sugestões? É só mandar um e-mail pra gente em contato@portalfps.com.br. Também siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade: X (Twitter) - Instagram - Facebook
Postar um comentário

Comentários