Antes de qualquer outra coisa, você pode estar se perguntando por que o jogo não estava disponível por aqui. Em 2018, uma empresa brasileira chamada Galdino e Galdino, detentora da marca Hardline no Brasil, processou a Electronic Arts pelo uso do mesmo nome neste Battlefield.
O processo se arrastou desde então, e mesmo com decisões favoráveis ao jogo após vários recursos, parece que a EA preferiu manter as vendas banidas no país até que o caso fosse totalmente concluído.
Segundo informações que podem ser parcialmente acessadas no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (os documentos completos são mantidos sob sigilo), o caso foi arquivado em definitivo no dia 6 de novembro de 2023, com decisão favorável à Electronic Arts - além disso, a Galdino e Galdino foi sentenciada a pagar mais de 40 mil reais ao final do processo.
Battlefield Hardline de volta ao Brasil
Mesmo com meses já tendo se passado após o fim da disputa judicial, somente na semana passada, mais especificamente no dia 28 de março, Battlefield Hardline voltou a ser vendido no Brasil.
Ainda assim, a situação ainda é confusa e não está bem esclarecida, já que o jogo foi liberado para venda somente para PC na Epic Games Store. Na Steam, Microsoft, PlayStation e até no site oficial da EA no Brasil, o título continua indisponível em nossa região.
Dessa forma, não sabemos se trata-se de uma falha no sistema da Epic que acabou liberando a venda no Brasil de maneira equivocada, ou se de fato Battlefield Hardline está oficialmente de volta, e em breve também retorna em todas as outras lojas e plataformas.
O que importa no momento é que o game pode ser comprado novamente em nosso país, então se você estava esperando pela oportunidade, aproveite. Battlefield Hardline está disponível na Epic Games Store em sua Edição Ultimate, que traz o jogo base e todas as quatro DLCs por 199 reais (clique aqui para acessar o site).
Os servidores estão plenamente ativos, já que no exterior não houve qualquer tipo de problema. No entanto, é improvável que você ache muitas partidas (e mais improvável ainda achar algum servidor brasileiro) já que o número de jogadores é bem pequeno - não podemos esquecer que este BF foi lançado em 2015, e é um dos mais criticados da franquia.
Encontrou algum erro, tem alguma dúvida ou quer deixar sugestões? É só mandar um e-mail pra gente em contato@portalfps.com.br. Também siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade:X (Twitter) - Instagram - Facebook
O que aconteceu?
Battlefield Hardline de volta ao Brasil
Comentários
Postar um comentário