Em uma publicação no site oficial, o CEO Jim Ryan comunicou a demissão de 8% da equipe da PlayStation, número que gira em torno de 900 funcionários.
De acordo com as palavras do executivo, as mudanças estão acontecendo para que a empresa acompanhe a evolução da indústria e cumpra com as expectativas dos fãs e desenvolvedores.
Tomamos a decisão extremamente difícil de anunciar nosso plano de iniciar uma redução de nosso quadro de funcionários em cerca de 8%, ou aproximadamente 900 pessoas, sujeito às leis locais e aos processos de consulta. Funcionários em todo o mundo, incluindo nossos estúdios, são afetados.
Essas são pessoas incrivelmente talentosas que fizeram parte de nosso sucesso, e somos muito gratos por suas contribuições. No entanto, a indústria mudou imensamente, e precisamos nos preparar para o futuro para preparar o negócio para o que está por vir. Precisamos cumprir as expectativas dos desenvolvedores e dos jogadores e continuar impulsionando a tecnologia futura nos jogos, então demos um passo atrás para garantir que estejamos preparados para continuar trazendo as melhores experiências de jogo para a comunidade.
Com as demissões, o PlayStation Studios London será totalmente fechado, e estúdios como Insomniac (Homem-Aranha), Naughty Dog (The Last of Us) e Guerrilla (Horizon) terão reduções nas equipes. As informações foram reveladas por Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, em uma outra publicação.
Esta é mais uma das várias demissões em massa que vêm acontecendo neste início de 2024 na indústria dos games. Nesta semana, a EA demitiu cerca de 700 empregados. Anteriormente, no fim de janeiro, 2000 funcionários da divisão de jogos da Microsoft também foram demitidos.
Demissões na PlayStation
Comentários
Postar um comentário