Ex-diretor do novo Battlefield explica sua polêmica saída

battlefield wallpaper

No fim da semana passada, o diretor criativo do novo Battlefield deixou o projeto de maneira repentina, pegando os fãs de surpresa - agora, alguns dias depois, ele finalmente comentou sua decisão.

O que aconteceu?

No último dia 25 de fevereiro, o diretor criativo Marcus Lehto deixou seu cargo na Ridgeline Games, estúdio da EA que trabalha na campanha do novo Battlefield.

A situação aconteceu de maneira repentina, sequer sendo comunicada por Marcus ou pela Electronic Arts. Agora, em suas redes sociais, o diretor finalmente falou sobre a situação, mas sem dar muitos detalhes:

Sim, saí da EA por vontade própria. Esta foi uma decisão muito difícil de tomar. Quero agradecer à comunidade Battlefield por me permitir ouvi-los enquanto pude. Seu feedback ajudará a tornar o Battlefield mais forte. Desejo às equipes da EA tudo de bom no futuro. Enquanto isso, vou tirar um tempo dos jogos para ver o que quero fazer a seguir, se houver alguma coisa.


Após a saída de Marcus, rumores sobre o fim da Ridgeline Games vêm ganhando força. Além do diretor deixar o cargo, fãs também perceberam que nenhuma vaga de emprego está aberta na empresa, enquanto as outras desenvolvedoras do jogo estão contratando funcionários.

Caso isso aconteça, teremos que aguardar para saber como ficará o projeto da campanha. Vale lembrar que além da Ridgeline, a DICE está envolvida trabalhando no multiplayer, enquanto a Ripple Effect desenvolve "uma nova experiência de Battlefield".

O novo Battlefield deve chegar apenas em 2025.

Siga as redes sociais do Portal FPS para não perder nenhuma novidade: X (Twitter) - Instagram - Facebook
Postar um comentário

Comentários