EA fecha estúdio responsável pela campanha do novo Battlefield
Por
alemitofps
URL Copied
Como parte da demissão em massa que aconteceu nesta semana na empresa, a EA anunciou o fim da Ridgeline Games, estúdio que trabalhava na campanha do novo Battlefield.
Os rumores sobre o fim da Ridgeline Games vinham ganhando força desde a semana passada, quando o principal diretor criativo da equipe, Marcus Lehto, deixou seu cargo.
Além disso, fãs também perceberam que nenhuma vaga de emprego estava aberta na empresa, enquanto as outras desenvolvedoras do novo Battlefield estavam contratando funcionários.
Hoje, dia 28 de fevereiro, as especulações se concretizaram: como parte da demissão de quase 700 colaboradores da Electronic Arts, a presidente da EA Entertainment, Laura Miele, publicou uma nota oficial anunciando o fim da Ridgeline.
O estúdio era o responsável pelo desenvolvimento da campanha do novo Battlefield, função que agora será exercida pela Criterion, liderada pelo produtor Danny Isaac e o chefe criativo Darren White.
Marcus Lehto recentemente tomou a decisão pessoal de deixar o projeto. Para garantir que nosso trabalho continue sem interrupções, imediatamente nomeamos liderança à Criterion para supervisionar nosso trabalho no singleplayer. Como parte dessa mudança, estaremos encerrando as atividades da Ridgeline como um estúdio independente em Seattle, com alguns membros da equipe se juntando à Ripple Effect. Eles continuarão trabalhando com equipes da DICE, Ripple e Criterion enquanto desenvolvem a próxima experiência de Battlefield.
Como já havia sido relatado anteriormente, além da Criterion agora na campanha, o novo Battlefield também conta com a DICE desenvolvendo o multiplayer, e a Ripple Effect trabalhando em uma "nova experiência".
Rumores recentes de fontes confiáveis afirmam que o jogo terá um battle royale gratuito, então é provável que essa seja a experiência em que a Ripple está atuando.
Fim da Ridgeline Games
Comentários
Postar um comentário