A atualização foi lançada no último dia 24 de janeiro, e o bloqueio do Cronus Zen no PlayStation 5 aconteceu silenciosamente, já que a Sony não deu essa informação na descrição do update.
Nas notas com novidades do firmware, a empresa citou apenas novos recursos de áudio, grupos e melhorias de performance e estabilidade no console.
A revelação só veio a público após o perfil oficial do Cronus Zen divulgar a informação, afirmando que a atualização do PlayStation 5 bloqueou o uso do acessório.
Ainda no comunicado, a empresa instruiu os usuários a não instalarem o update, já que ele não é obrigatório. Eles também mencionaram que estão trabalhando em maneiras de burlar esse bloqueio.
The new PlayStation 5 System Software update today appears to have disabled the ability to use Cronus software on the PS5 console.
Cronus manufacturer has issued a notice on their website stating they are trying to fix the issue, but that for now, it is disabled cause of Sony. pic.twitter.com/lGLKs1hpNf
O Cronus Zen é um acessório USB que pode ser usado em consoles ou PC, e que permite você ligar seu controle nele. A partir daí, o usuário pode usar diversos scripts para ganhar vantagens ilegais em games, principalmente do gênero FPS.
O jogador com Cronus Zen pode utilizar scripts para tirar o recoil das armas, setar cliques automáticos, melhorar o aim assist, usar vários comandos com apenas um botão, entre diversos outros.
O acessório ganhou muita popularidade principalmente nos jogos FPS online, como Call of Duty e Battlefield, e infelizmente é amplamente utilizado sem quase nenhum tipo de punição até o momento.
Fim do Cronus Zen?
O que é Cronus Zen?
Comentários
Postar um comentário