Estúdio de NFS está trabalhando no novo Battlefield

novo battlefield

A Eletronic Arts anunciou agora há pouco que a Criterion Games, estúdio mais conhecido pela franquia Need for Speed, está trabalhando no novo Battlefield.

VEJA TAMBÉM
A EA publicou um comunicado oficial em seu site, revelando que a Criterion se juntou a DICE, Ripple Effect e Ridgeline para desenvolverem uma "nova era" para a franquia.

O estúdio é mais conhecido por trabalhar em Need for Speed, onde desenvolveu os jogos Hot Porsuit, Most Wanted (2012) e Rivals. Ainda nos jogos de corrida, também são os responsáveis pela saga Burnout.

No entanto, a Criterion Games também já tem experiência com a franquia Battlefield. Eles foram os desenvolvedores do Firestorm, modo battle royale do BFV, além de terem dado suporte no 2042.

"Hoje, gostaria de compartilhar que a talentosa equipe da Criterion Games se juntará à EA Entertainment. A Criterion possui uma rica história no mundo dos jogos, tendo trabalhado em séries como Battlefield, Battlefront, Burnout e, é claro, Need for Speed. Estou emocionado em receber um estúdio assim em nosso time.

Como já mencionamos anteriormente, estamos totalmente comprometidos com a franquia Battlefield. Hoje, a Criterion se junta aos nossos estúdios de classe mundial dedicados a dar início a uma nova era para a franquia. A maioria da equipe trabalhará em conjunto com a DICE, Ripple Effect e Ridgeline, sob a liderança de Byron Beede, GM de Battlefield. A experiência da Criterion com Battlefield, nossa tecnologia e a criação de experiências envolventes terão um impacto positivo imediato enquanto continuamos a trabalhar em Battlefield 2042 e na pré-produção de um universo conectado de Battlefield. Não há um estúdio melhor para nos acompanhar nesta jornada, e não poderia estar mais empolgado."

A EA já havia mencionado anteriormente que há "uma equipe criativa excepcional" atuando na franquia. Atualmente, o trabalho no próximo Battlefield está dividido da seguinte forma:
  • DICE - equipe principal, focada no multiplayer
  • Ridgeline Games - equipe do cocriador de Halo, Marcus Lehto, focada na campanha single player
  • Ripple Effect - equipe trabalhando em uma "nova experiência" de Battlefield
Andrew Wilson, CEO da empresa, disse que o próximo Battlefield será uma "reimaginação", e terá um "ecossistema verdadeiramente conectado". Ainda não há mais detalhes.

Siga as redes sociais do Portal FPS para não perder nenhuma novidade: Twitter - Instagram - Facebook
Postar um comentário

Comentários